Cria em mim, hó Deus, um coração puro.
Espero que todos tenham vivido um verão maravilhoso! (e inverno, para aqueles que são do hemisfério sul). Londres foi maravilhosa neste verão - muita luz, uma abundância de visitantes, a igreja está viva, os parques estão cheios, e eu aproveitei o meu primeiro verão com muita diversão em companhia de crianças ativas. Dias felizes.
Neste Verão a escritura que remoeu em minha mente foi: Mateus 5:8 "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."
Como cristã, assim como líder de louvor, alguém que está na frente das pessoas com a intenção de levá-las a presença de Deus, o estado do meu coração é crítico. A grande questão que continua é - "O meu coração está puro"?
Eu sei que parece básico e, talvez, depois de 11 anos liderando o louvor e a adoração e uma vida buscando conhecer a Deus, eu devo ter pregado sobre os puros de coração até agora - mas eu estou cada vez mais consciente de que quanto mais velha fico, mais meu coração torna-se ameaçado.
Parece que - quanto mais eu tenho, menos propensa estou a confiar em Deus, quanto mais experiência eu ganho; algumas vezes, menos dedicada fico à preparação, quanto mais eu conquisto, mais eu tenho a perder e é mais fácil começar inseguro. O risco é: a minha carne se torna mais capaz, a criança dentro de mim envelhece, e a vida fica mais complicada.
Salmo 24:3-4 "Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente."
Neste verão eu estive pensando sobre quando eu comecei a liderar o louvor e a adoração (não posso acreditar que são mais de 11 anos agora) e como eu me senti tão incapaz de ministrar. Eu não tinha nenhuma experiência, nenhuma idéia do que estava fazendo - mas eu tinha um coração tão apaixonado por Jesus, tão feliz em conhecê-LO que eu simplesmente não conseguia parar de cantar sobre Ele. Experiência e aprovação das pessoas eu nunca considerava um pré-requisito, eu era completamente dependente de Deus.
Eu sempre me surpreendia quando alguém me elogiava depois que eu ministrava o louvor, e pensava "Eu simplesmente não entendo como eu posso ser "boa" nisso, de fato foi Deus lá em cima ...". Eu estava tão feliz de estar no fundo da igreja adorando quanto na plataforma.
E realmente não me importava de ter qualquer tipo de posição ou reconhecimento, pois durante toda a semana eu simplesmente amei e adorei a Deus - Eu tinha acesso a ele no meu quarto, na praia e nas ruas.
Assim como uma criança (eu era uma criança, mesmo não pensando nisso!). Nada foi tão complicado. Poderia me entristecer, quando as pessoas perdiam o amor a Deus e se desligavam de sua comunidade da igreja, mas em minha semana eu não conseguia parar de falar de Jesus a todos aqueles que não o conhecia.
Aqui estou eu anos mais tarde, uma esposa, uma mãe e líder de "louvor e adoração" profissional. Eu ainda amo muito a Deus - de fato, Ele tem trabalho muito dentro de mim e por isso tenho mais para louvá-Lo. Ele tem sido tão gentil comigo e eu continuo apaixonada pela adoração e louvor ao Seu Nome.
Mas, devo dizer que, ao longo dos anos minha carne e meu espírito estão lutado, passando por ciclos de retenção e entrega - quanto mais eu ganho mais eu parecia segurar, tornando-se menos dependente Dele e mais dependente de minha própria experiência, da posição, da aprovação de homens, como se eu estivesse preocupada com "sucesso" etc, etc...
Salmos 51:10 "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova um espírito firme dentro de mim."
Recentemente peguei um CD antigo que costumava ser um de meus favoritos quando eu era criança - "Waking up The NeighboNeighbours" (Acorde os vizinhos) do Bryan Adams. Eu costumava sempre brincar disso no meu quarto falando de todo coração "Everything I do... I do it for you". (Tudo eu faço... eu faço por você).
Essa foi a minha canção favorita de adoração... "Não há amor como o seu amor" Eu tão apaixonadamente derramarei o meu coração a Deus, ninguém estava vendo, ninguém escutava, ninguém se importou, e nem eu - Mas Deus estava lá .. Essa garotinha é a adoradora em mim - a menina que foi ungida por Deus (por alguma razão!). E que é a pessoa que eu quero que perdure ...
Como criança
Totalmente no amor em Sua Presença
Totalmente dependente Seu espírito
Totalmente entregue a Seus pés
Incapaz de fazer nada sem Ele.
Apaixonada por Ele durante toda semana
Capaz de ver por completo Sua Glória em todos os dias normais e magníficos que Ele me dá.
Quando eu pegar meu violão neste domingo, e ficar em frente a um microfone, eu quero que seja verdade o que eu canto, e não apenas palavras que soam bem.
Então, Deus, enquanto continuamos a servir o Senhor o nosso objetivo não é simplesmente sermos "nos tornar melhor no que fazemos", mas, sermos abençoados com um coração puro e capaz de vê-LO em tudo. Senhor, cria em nos um coração limpo, sem distrações, sem diluição e sempre adorando para uma platéia de um.
Fonte: www.worshipcentral.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário