Os olhos do Senhor estão sobre mim

“Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião. Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados.” (Is. 52:1-3)

Eu creio que o olhar de Deus sobre mim é tão profundo e especial quanto sobre cada um de nós, sem exceção. Sobre você!

Cada um de nós é alvo certo para onde os olhos do Deus Eterno se lançam, e sobre quem o Seu coração se derrama. Que coisa assombrosamente maravilhosa, não é verdade? Fica até difícil, em tantos momentos, podermos compreender tamanho amor, misericórdia e graça. Deus é muito crente mesmo!!!

Chova ou faça sol, mudem as estações, essa é uma verdade de Deus, uma realidade viva e acessível PARA TODO AQUELE QUE CRÊ! Para mim e pra você!

É simplesmente fantástico este senso de valor poder ser re-estabelecido, restaurado e resgatado por Deus dentro de nós, de maneira tão poderosa e eficaz.

É em gente como eu e você que Deus está confiando a conquista e a consolidação, nEle, e para Ele, dessa geração e dessa cidade, do Brasil e das nações da terra...

Homens e mulheres, de todas as idades, de toda raça, povo, tribo, língua e nação, conquistando esse poderosíssimo exército de valentes-adoradores-profetas-discípulos de Jesus para escrever a história da redenção e cura do Brasil até os confins da terra.

Porém, preste atenção:

1o) Não podemos fingir que isso é uma fantasia: Isto é real!

2o) Não podemos fingir que não é conosco: É conosco, sim!

3o) Não podemos adiar o processo de transformação, cura e libertação em nós: O tempo para isso tudo é HOJE!!

4O) Não podemos atrasar o relógio de Deus pra o cumprimento de Seu propósito: O tempo para isso tudo é HOJE!!

5o) Não podemos negar o chamado de Deus para nós nessa geração: Ouça Deus nos chamando!

Por isso, em o Nome de Jesus, eu declaro: Não desista: VAI, PROSSIGA PARA O ALVO, PARA O PRÊMIO DA SOBERANA vocação de Deus em Cristo Jesus! (Fp 3.14)

Retirado do site: www.adoracaoprofetica.com.br

Não temas.

Não há sentimento melhor do que estar ao lado do Senhor. É maravilhoso quando nos retiramos em louvor, consagração e oração e somos agraciados por sua presença; nossa vida recebe a vida do próprio Deus; transbordamos de tanta alegria, glória e regojizo e somos convencidos pela inexplicável sensação de que Ele está entre nós.

Quem não teve uma experiência dessas com Deus? No quarto, na sala, no trabalho, na faculdade ou na igreja, seja onde for, quem nunca se viu preenchido pela companhia do Espírito confortando, exortando, renovando e encorajando nossas vidas e moldando-as à Sua vontade?

Essas situações parecem confirmar e completar todo o conceito que temos da presença de Deus. Como disse, parece…

Esse trecho bíblico que tantas vezes se repete na Bíblia direcionado a pessoas diferentes, em lugares e circunstâncias diferentes não costuma nos vir à memória quando o Senhor “está entre nós”. Quando nossa adoração sobe, nossas orações rasgam os céus e estamos em comunicação direta com o Pai, a promessa que emana dele não é percebida por nós, pois, afinal, estamos vivenciando-a.

Isso não é difícil de entender quando nos voltamos para o contexto em que essas palavras eram – e são – proferidas pelo Senhor. Em sua totalidade, elas foram direcionadas a pessoas em desespero, que precisavam urgentemente de encorajamento, que estavam em profundo desânimo e vontade de recuar devido a terríveis problemas. Foi assim com Jeremias, Ezequias, Davi, Elias, Rute, Maria, Pedro, João, enfim, pessoas que por um momento se viram travadas por algum tipo de temor.

São esses momentos que o Senhor usa para ministrar em nós o caráter da sua Presença. Neles, aprendemos o que realmente significa ter a presença do Altíssimo. Erradamente achamos que sabemos discernir se Deus está ou não conosco. Julgamos Sua presença pela nossa capacidade de percebê-la e então sempre fazemos juízo errado quando nos vemos em meio a tribulações e provações, pois nesses momentos, nossas orações e petições parecem não sair de cima de nossas cabeças, nosso louvor insiste em não subir e nos vemos sozinhos, aparentemente abandonados e muitas vezes declaramos: “Deus não está comigo”. Ledo engano…

É justamente em meio a adversidades que Ela se mostra poderosa e acolhedora. Mesmo que não a percebamos, é ela que nos garante em pé. Quando tudo indica que vamos perder para o medo e a dor, o Senhor nos diz que não devemos temer e muito menos recuar e o porquê é simples: Ele está conosco. Essa é a maior e melhor de todas as garantias.

Sua presença está a nossa disposição na mesma medida sempre, independente se estamos no melhor ou pior momento de nossas vidas; se estamos fracos ou fortes ela nos segura do mesmo jeito. É igualmente surpreendente e maravilhoso ao que eu citei no inicio do texto quando tudo indica que estamos sós e o Senhor, por Seu Espírito, nos alerta: Estou contigo. Esse é o conceito de Presença que a Bíblia nos transmite e o único que devemos ter em mente.

Na cruz, isso foi definitivamente resolvido, pois “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2Co 5.19), isto é, estava restaurando sua presença em nós de uma vez por todas, retirando toda maldição que nos separava dele. Cristo se viu abandonado ali – Deus meu, por que me desamparaste? – para estarmos em eterna comunhão com o Pai.

Nossos sentimentos e nossas emoções são péssimos em perceber o Senhor por perto. Só a fé que faz, mesmo em momentos terríveis, nossa alma descansar e dizer: “Sim, Senhor, tu estás aqui”.

Não temas, amado.

“Eis que estou convosco até a consumação dos séculos.” (Mt 28.20.)

Cria em mim, hó Deus, um coração puro.


Espero que todos tenham vivido um verão maravilhoso! (e inverno, para aqueles que são do hemisfério sul). Londres foi maravilhosa neste verão - muita luz, uma abundância de visitantes, a igreja está viva, os parques estão cheios, e eu aproveitei o meu primeiro verão com muita diversão em companhia de crianças ativas. Dias felizes.

Neste Verão a escritura que remoeu em minha mente foi: Mateus 5:8 "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."

Como cristã, assim como líder de louvor, alguém que está na frente das pessoas com a intenção de levá-las a presença de Deus, o estado do meu coração é crítico. A grande questão que continua é - "O meu coração está puro"?

Eu sei que parece básico e, talvez, depois de 11 anos liderando o louvor e a adoração e uma vida buscando conhecer a Deus, eu devo ter pregado sobre os puros de coração até agora - mas eu estou cada vez mais consciente de que quanto mais velha fico, mais meu coração torna-se ameaçado.

Parece que - quanto mais eu tenho, menos propensa estou a confiar em Deus, quanto mais experiência eu ganho; algumas vezes, menos dedicada fico à preparação, quanto mais eu conquisto, mais eu tenho a perder e é mais fácil começar inseguro. O risco é: a minha carne se torna mais capaz, a criança dentro de mim envelhece, e a vida fica mais complicada.

Salmo 24:3-4 "Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente."

Neste verão eu estive pensando sobre quando eu comecei a liderar o louvor e a adoração (não posso acreditar que são mais de 11 anos agora) e como eu me senti tão incapaz de ministrar. Eu não tinha nenhuma experiência, nenhuma idéia do que estava fazendo - mas eu tinha um coração tão apaixonado por Jesus, tão feliz em conhecê-LO que eu simplesmente não conseguia parar de cantar sobre Ele. Experiência e aprovação das pessoas eu nunca considerava um pré-requisito, eu era completamente dependente de Deus.

Eu sempre me surpreendia quando alguém me elogiava depois que eu ministrava o louvor, e pensava "Eu simplesmente não entendo como eu posso ser "boa" nisso, de fato foi Deus lá em cima ...". Eu estava tão feliz de estar no fundo da igreja adorando quanto na plataforma.

E realmente não me importava de ter qualquer tipo de posição ou reconhecimento, pois durante toda a semana eu simplesmente amei e adorei a Deus - Eu tinha acesso a ele no meu quarto, na praia e nas ruas.

Assim como uma criança (eu era uma criança, mesmo não pensando nisso!). Nada foi tão complicado. Poderia me entristecer, quando as pessoas perdiam o amor a Deus e se desligavam de sua comunidade da igreja, mas em minha semana eu não conseguia parar de falar de Jesus a todos aqueles que não o conhecia.

Aqui estou eu anos mais tarde, uma esposa, uma mãe e líder de "louvor e adoração" profissional. Eu ainda amo muito a Deus - de fato, Ele tem trabalho muito dentro de mim e por isso tenho mais para louvá-Lo. Ele tem sido tão gentil comigo e eu continuo apaixonada pela adoração e louvor ao Seu Nome.

Mas, devo dizer que, ao longo dos anos minha carne e meu espírito estão lutado, passando por ciclos de retenção e entrega - quanto mais eu ganho mais eu parecia segurar, tornando-se menos dependente Dele e mais dependente de minha própria experiência, da posição, da aprovação de homens, como se eu estivesse preocupada com "sucesso" etc, etc...

Salmos 51:10 "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova um espírito firme dentro de mim."

Recentemente peguei um CD antigo que costumava ser um de meus favoritos quando eu era criança - "Waking up The NeighboNeighbours" (Acorde os vizinhos) do Bryan Adams. Eu costumava sempre brincar disso no meu quarto falando de todo coração "Everything I do... I do it for you". (Tudo eu faço... eu faço por você).

Essa foi a minha canção favorita de adoração... "Não há amor como o seu amor" Eu tão apaixonadamente derramarei o meu coração a Deus, ninguém estava vendo, ninguém escutava, ninguém se importou, e nem eu - Mas Deus estava lá .. Essa garotinha é a adoradora em mim - a menina que foi ungida por Deus (por alguma razão!). E que é a pessoa que eu quero que perdure ...

Como criança

Totalmente no amor em Sua Presença

Totalmente dependente Seu espírito

Totalmente entregue a Seus pés

Incapaz de fazer nada sem Ele.

Apaixonada por Ele durante toda semana

Capaz de ver por completo Sua Glória em todos os dias normais e magníficos que Ele me dá.

Quando eu pegar meu violão neste domingo, e ficar em frente a um microfone, eu quero que seja verdade o que eu canto, e não apenas palavras que soam bem.

Então, Deus, enquanto continuamos a servir o Senhor o nosso objetivo não é simplesmente sermos "nos tornar melhor no que fazemos", mas, sermos abençoados com um coração puro e capaz de vê-LO em tudo. Senhor, cria em nos um coração limpo, sem distrações, sem diluição e sempre adorando para uma platéia de um.

Fonte: www.worshipcentral.org

URGENTE PARA A IGREJA

copie e cole o link no seu navegdor e veja é Sério!
http://www.portaldoevangelho.com.br/mis/Web/site/DetalheProdutoDigital.aspx?ID_MODELO=181