Recebendo o mestre.

Texto de Lucas 7: 36-46

Neste texto vemos algo bem interessante. Vemos um fariseu que faz um convite a Jesus para ir ter com ele em sua casa. Os fariseus eram pessoas da Lei verdadeiros guardiões da Lei, estudavam a Lei e eram dedicados nisso. O convite feito a Jesus para estar na casa de um fariseu seria uma coisa muito interessante.
Algumas coisas que devemos saber:
1. Os fariseus realizavam especialmente o estudo da Lei, e algumas vezes ficavam até altas horas se dedicando, discutindo, ou quando havia um mestre ou algum sábio rabino visitante.

2. Os fariseus sabiam quem era Jesus, sabiam que a sabedoria dele era especial, vinha do alto. Sobre Jesus era declarado que ele ensinava de forma diferente, pois nele havia autoridade, em suas palavras havia autoridade. Mc 1:22 E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.

3. Alguém receber um visitante em sua casa era um acontecimento público muito mais quando se é alguém importante na época e até hoje é assim no mundo mulçumano, o portão do jardim as portas ficam escancaradas. É honroso que todos vejam que um convidado ilustre está em sua casa. Havia detalhes básicos de educação que deveriam ser feitos, pois negar essa educação era motivo de vergonha para o anfitrião.
Viver uma vida de adoração vai além das palavras, é uma vida entregue ao governo e senhorio de Cristo. Mais em se falando de adoração vemos aqui muitas coisas. Você pode até perguntar o que tem a ver este fariseu? Talvez se falássemos da mulher que ungiu os pés de Jesus ai sim, seria falar de adoração. O que vemos aqui é um homem que apesar de ser conhecedor da Lei e um dedicado “servo da Lei” ele não entendia nada sobre quem era a pessoa de Jesus, quem era aquele homem que representava o próprio Deus a quem ele tanto preservava. Vemos com isso que todo nosso conhecimento sobre a Lei de Deus, não nos garante aproximação de Jesus. Pois a adoração nos faz aproximar de quem é Jesus! Se a adoração que entregamos a Ele não faz isso, duas coisas podem ser. Ou não é adoração, ou não sou um adorador. Aquele fariseu até queria se aproximar de Jesus, até queria ter um contato com ele, mais em seu coração ele não estava disposto a adorá-lo, a honrá-lo. Ao negar as cortesias que eram de costume da época ele estava em outras palavras demonstrando seu desprezo e orgulho por achar que poderia se aproximar de Jesus de qualquer maneira. Realmente será impossível nos aproximarmos de Jesus se não estivermos dispostos a honrá-lo como nosso Senhor.

Joyce Cavalcanti
Continua!

Notícias!!!

Graça e paz queridos!
Que saudade de escrever aqui!!!
Tenho andado um pouco distante do blog e do site, pois fui submetida a uma cirurgia, no último dia 26 de novembro. Deus verdadeiramente vela em cuidar dos seus amados, daqueles que amam ao Senhor. De acordo com o médico está tudo bem, e em breve estarei voltando as minhas atividades normais no Ministério VdN. Estou aproveitando esse tempo para estar mais a sós com o Senhor, pois nos dias "normais", nem sempre podemos "parar" com Deus. Tem sido muito proveitoso.
Quero pedir aos amados que continuem orando por nós, estamos passando por várias guerras, mais cremos que Deus está conosco e tudo coopera para o bem, para o nosso bem, para o bem do povo de Deus.
Vou ficando por aqui, com o coração já cheio de saudades.
Obrigada pelas orações, e pelos recadinhos, aqui no blo e no site! Fiquem com o Pai.
Joyce Cavalcanti

Nova canção

Olá querios! Estou colocando um trechinho da letra de uma canção nossa, logo mais estaremos lançando o CD e você vai poder conferir tudinho ai na sua casa!

...
Nós queremos te adorar
Junto com os serafins
Que te louvam sem cessar
Declaramos que és Rei
Que és Senhor
Deus te toda inspiração
Pai de toda criação
...

O devocional diário.


Cresci num lar cristão e aprendi sobre a importância de se manter um período devocional diário com Deus. Tanto por preceitos, como pelo exemplo de meus pais, soube desde criança que devemos cultivar este tempo à parte com o Senhor.

Há algo poderoso por trás desta prática, como estaremos analisando. Mas, preciso admitir que mesmo aprendendo que todo cristão deva ter seu período devocional com Deus, falhei centenas e centenas de vezes no que diz respeito a isto. Falhei em períodos em que não estive tão intensamente envolvido com Deus e Seu Reino, falhei também depois de estar bem comprometido com o Senhor e ministerialmente amadurecido. Portanto, quero iniciar nossa reflexão declarando que nem sempre erramos por falta de conhecer determinados princípios bíblicos, mas muitas vezes por mera falta de disciplina.

Sei que a maioria dos crentes de hoje não costuma investir diariamente num período de devoção com Deus. Muitos cometem este erro por falta de ensino e esclarecimento, outros por falta de cobrança e estímulo e, claro, há ainda aqueles que erram por pura negligência. Não quero me dirigir a um ou outro grupo em separado, mas aos três. Aos que conhecem a base bíblica deste princípio, convido-os a reverem aquilo que um dia aprenderam e dedicar-se à prática. Aos que estão recebendo este ensino pela primeira vez, apelo para que absorvam estes princípios e passem a vivê-los. Quanto aos deliberadamente negligentes, espero que se arrependam e também ordenem seus passos nesta área.

Precisamos compreender o valor e resultados provenientes do devocional diário. Então seremos estimulados a trazê-lo para a experiência diária. E ao fazê-lo, entraremos numa dimensão mais profunda de intimidade com o Senhor.
Deus espera que o busquemos todos os dias. Isto parece ficar bem claro na oração-modelo que Jesus nos ensinou: "...o pão nosso de cada dia nos dá hoje..." (Mt 6.11). Jesus ensinou a nos colocarmos diariamente diante do Pai Celeste e buscar Sua provisão para aquele dia. E quanto ao dia seguinte? Devemos voltar a buscar ao Senhor a cada novo dia. Cristo declarou: "Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Mt 6.34).

Mesmo sendo ensinados a depender de Deus para nossa provisão, o que percebemos é que o caminho bíblico proposto é ir a Ele em oração diariamente. E que as respostas divinas vêm em cotas "diárias", não mais do que isto. Há uma relação entre este ensino do Senhor Jesus e o que ocorreu nos dias de Moisés quanto ao maná, o pão do céu.

Depois que a nação de Israel deixou o Egito, e saiu pelo deserto, em direção à Canaã, viu-se em dificuldades para ter seu próprio alimento, uma vez que, em viagem, não tinham tempo nem condições para plantar e colher. E começaram a murmurar contra Deus e contra Moisés. E o relato bíblico nos revela o que aconteceu:

"Então o Senhor disse a Moisés: eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu ponha à prova se anda na minha lei ou não". - Êxodo 16.4

A cada novo dia os israelitas tinham que se levantar em busca do pão. Deus queria que fosse exatamente assim.

"Disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para a manhã seguinte. Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, e alguns deixaram do maná para o dia seguinte; porém deu bichos e cheirava mal. E Moisés se indignou contra eles. Colhiam-no, pois, manhã após manhã, cada um quanto podia comer; porque, em vindo o calor, se derretia". - Êxodo 16.19-21

O que temos aqui não é só uma lição de dependência, mas os parâmetros divinos para a forma de Seu povo se relacionar com Ele! Parece-nos que era justamente isto que acontecia no Jardim do Éden, onde Deus visitava Seus filhos na viração do dia (Gn 3.8). O plano de Deus para nosso relacionamento com Ele envolve a busca diária. Mas temos uma inclinação a errar justamente aí. É só observar o que ocorreu com os israelitas no deserto: mesmo sendo advertidos para não colher mais do que a porção diária do maná, alguns deles tentaram fazê-lo. Porquê? Por puro comodismo, para não precisar levantar cedo e ter o mesmo trabalho no dia seguinte, uma vez que quando o sol se levantava, o maná derretia.

A humanidade vive procurando atalhos para todas as coisas. Como diminuir o serviço e tornar tudo mais cômodo parece ser uma das áreas em que mais vemos progresso e avanços tecnológicos! A idéia é simplificar tudo o que for possível. As crianças de hoje só usam fraldas descartáveis; temos o freezer e o microondas; a embalagem longa vida; o telefone celular, e uma infinidade de outras coisas que foram inventadas em nome da praticidade. E não estou reclamando. Eu, como a maioria, gosto disto. Mas temos transportado esta idéia para o nosso relacionamento com Deus. Isto ocorre desde o início da humanidade. Os israelitas demonstraram estar dentro deste mesmo tipo de pensamento quando acharam que poderiam "driblar" a regra da busca diária. E nós também continuamos presos à mesma forma de pensar, milhares de anos depois.

Não há meios de se trabalhar com estoque, no que diz respeito à presença de Deus. Devemos buscá-Lo a cada novo dia. O que experimentamos dEle num dia, não servirá para o dia seguinte. Este princípio aparece muito na simbologia bíblica. Através do profeta Jeremias o Senhor repreendeu Seu povo por não praticar um princípio essencial no relacionamento com Ele: o de reconhecê-Lo como manancial de águas vivas.


Por: Luciano P. Subirá

Fonte: www.orvalho.com

Socorro - Igreja Batista Vida Abundante

No dia 02/11 ministramos na IBVA no bairro de Socorro.
Foi tremendo o que Deus Fez naquele lugar! Pudemos sentir
que as vidas foram ministradas pelo Senhor. Algumas fotos
já estão no nosso orkut, dê um apassadinha lá!

Evento!

No dia 31 de outubro tivemos o previlégio de estarmos junto com nossos irmãos da Igreja Batista Missionária na Imbiribeira - PE. Foi uma noite de louvor e adoração ao Deus de Israel, onde desfrutamos um pouco do que são as festas bíblicas. Segue algumas fotos abaixo.

Mais fotos no orkut: miniteriovozdanoiva@gmail.com
e no site: www.vozdanoiva.com.br

Vdn na Imbiribeira


Perdão!!!

Olá queridos! Em primeiro lugar, quero lhes pedir perdão pela demora em atualizar o blog, mas, de agora em diante tudo ficará mais fácil e estarei postando comentários, ministrações que o Senhor me dá, que sou ministrada atravéz de outros ministros e muito mais.


Há, meu esposo Marcos Elias, em nome de Jesus, estará postando também.


Fiquem com Deus e até logo mais.

Ensaio

Ontem tivemoso ensaio, onde algumas músicas já estão quaze prontas! Sou suspeita para falar mais está linda, o título da música é Voz da Noiva, que o Senhor me deu numa de minhas madrugadas com Ele.


um forte abraço e depois eu volto.

Aniversário do meu amado esposo.

Hoje é aniversário de alguém muito importante em minha vida, meu querido esposo Marcos Elias. Então vou deixar uma pequena homenagem a ele aqui.

TE AMO! RSRSRSRSR

O restante é segredo!

Beijos.

Muito trabalho!!!

Olá queridos!
Depois de muitos dias sem escrever em meu blog, estou de volta.

Muito trabalho a fazer, pois começamos a produzir nossas músicas para a gravação do nosso 1º CD. Aleluias! Tudo está sendo feito com muito carinho e amor. O Ewerton Caetano nosso tecladista tem sido capacitado dia após dia pelo Senhor, e junto com Luciano França estão cuidando dos arranjos e muito mais.

Em breve vamos disponibilizar algumas canções.


Fiquem com o Pai, um xero no coração.

Amando a Um Deus Santo

Leia: Isaías 6.1-5; Lucas 7.37-38

Ao expressar o nosso amor a Deus, devemos nos certificar de que o nosso linguajar é apropriado. Deve existir no nosso coração um sentimento de profundo respeito para com o único Deus, santo e soberano. Na visão que teve do Senhor, Isaías viu "o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo". E ouviu os seres celestiais que cantavam: "Santo, santo, santo, é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória." Isaías se humilhou diante do santo Deus! No jantar na casa de Simão, a mulher se ajoelhou aos pés de Jesus! Ela se humilhou com profundo sentimento de reverência e respeito. Era costume da época os convidados se acomodarem no chão ou em almofadas, ao redor de uma mesa baixa, com os pés para trás. Era atrás deles que os servos da casa se posicionavam. E foi aí que a mulher se colocou. Ela não beijava o rosto de Jesus, mas seus pés uma ilustração do servo humilde. Hoje, é comum vermos Deus sendo tratado como se fosse um "amigão", nosso "paizinho". Mas Deus é muito mais que isso Ele é o Senhor Todo-Poderoso, criador do universo, totalmente santo, puro e justo. Todas as nossas ações, palavras e pensamentos devem testemunhar: "Senhor, tu és digno; que posso fazer, como teu servo, para mostrar a minha devoção a ti?" Pense:"O Senhor está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra." Habacuque Ore:Senhor, cria em nós uma atitude de profunda humildade e respeito ao expressarmos o nosso amor por ti. Que não nos esqueçamos da tua perfeição e santidade. Amém.

Cada Dia http://www.lpc.org.br/